Bodinho e carneirinho
Imagine um líder, alguém grandioso no universo
que comanda todos seres viventes aqui na terra, acolhendo em um lugar muito
distante deste planeta em que vivemos, punindo esses humanos de condutas má e
as vezes acolhendo os bons em seu paraíso de eterno refrigero. Carneirinho e
Bodinho são os dois Anjinhos que estão incumbidos dessas missões, chegarão aqui
nesse planeta depois de uma longínqua viaje de distâncias incalculáveis e suas
tarefas é resgatá-los e arremessar para essa outra dimensão do universo.
Os grandes estudiosos da ciência espacial
insistem pesquisando o universo com o intuito de descobrir outros planetas ou
outras galáxias.
Não é possível o telescópio espacial
Hubble detectar imagens que estejam fora do foco de sua poderosa lente de
extraordinária potência, mas porem essas buscas incessante de vasculhar esta
infinidade de espaço universal não é em vão, chegará o momento que será tudo
esclarecido e o homem conquistará o que tanto procura e fará novas descobertas.
Lá bem distante do nosso planeta existe
esse paraíso maravilhoso, trono majestoso da sabedoria divina, moradas eternas,
onde estão condicionadas as inteligências divinas, o homem demorará muito tempo
para descobrir esses mistérios, o segredo do grande arquiteto do universo
ficará sempre velado a tal maneira que só poderíamos chegar até lá em ocasião
de morte, ai se dá uma transferência instantânea de maneira que quando fechamos
os olhos para esta vida em fração de milésimos de segundo abriremos lá nesta
morada eterna, junto com o Pai celestial.
-o0o-
Eles vinham em queda livres, essa jornada
começou em um lugar muito distante da terra, não se sabe por certo de onde, mas
pode-se obter certeza que se trata de um lugar donde está instalada toda a
administração das coisas deste mundo, poderíamos chegar à conclusão que se
trataria do tão sonhado paraíso astral; o céu.
- Essa viaje é mesmo longa. (disse
Carneirinho a seu amigo de aventura)
- Que distancia enorme que temos que
percorrer, parece que nunca vai chegar, às vezes até gosto quando o Pai nos
manda a cumprir essas missões eu fico muito cansado mais a gente se diverte
muito, só não gosto daquelas intimações tão sofrida, a parte mais dolorosa
desse trabalho é quando eu tenho que fazer este ultimato, tem muita pena deste
pobre mortal, mas a missão do nosso Pai é mesmo incontestável.
Bodinho era oposto de Carneirinho, muito
zombeteiro e fanfarrão, passava a maior parte do tempo lhe provocando com
gozações e lhe fazendo chacota, os únicos revides da aquela criatura divina era
dizer:
- Mais respeito comigo eu sou querido do Pai, mas todas picuinhas acabavam ali e o laço de amizades sempre continuava mais evidente.
Eles flutuavam no vazio, com as mãos
dadas rodopiava bailando no infinito, tinham em sua bagagem alguns instrumentos
musicais, como uma corneta juntamente com a harpa seus instrumentos preferidos,
e um feixe de flechas que as usava para unir alguns casais e inserir em seus
corações o ato de amar transformando em namorados e plantando a semente da paixão em seus
corações.
A pequena corneta de um som divinamente
diferente, com uma vibração alucinante, Carneirinho tocava com prazer por que
se tratava de uma melodia angelical. Carneirinho era muito belo ao contrário de
Bodinho, pelo seu perfil se notava, não era muito simpático as coisas suave e
adocicada, tudo teria que ser mais apimentado, ele gostava do repique dos
tambores e das baterias estridentes, os líquido que ele degustava teria que ser
a base de água ardente, em tudo as preferências se divergia, e estes namoricos
inocentes Bodinho repudiava, gostava mesmo de muita depravação, muito sexo com
requintes de luxúria, pornografia era com ele mesmo, ele era um anjo da pesada.
Os anjinhos em um papo de amigos
confidências comentavam vários assuntos, o anjinho bonzinho disse ao amiguinho
que quando eles estavam se preparando para estas missões assistiu pelo telão lá
no seu ambiente de origem: o céu, várias cenas de procedimentos dos habitantes
da terra e iam trocando comentários durante os trajetos e relatavam os fatos,
Carneirinho dizia desta maneira.
-Existe muita gente bondosa neste planetinha que estamos a destino, isso não pode deixar de mencionar, mas também
existem muitas cascas grossas, gentes cruéis, tenho que disciplinar, é minha
missão, captei em meu monitor os homens com muitos atos de maldade, eu não
suporto maldades e castigos desferidos a crianças e aos pequenos animais, isto
me revolta muito, não estou em missão para punir ninguém eu quero apenas
ensinar aquele povo as coisa certa que o Pai nos designou para que não as
cometa mais, Bodinho disse em um tom de risos sarcásticos,
- Deixe comigo, vou usar minhas
artimanhas para mostras a este humanoide porqueiras o que é realmente
crueldade, eles vão se houver comigo, o anjinho bondoso dizia com autoridades,
- Não é para interferir nestes assuntos
isso não lhe compete, é missão minha, fique de fora disso.
Bodinho em uns de seus relatos disse
também das cenas que assistiu antes desta missão,
- Ó meu amiguinho manteiga derretida,
ouça ai umas das atitudes desses terráqueos que pude ver nestas transmissões
terra a céu, e pro seguindo com a narrativa foi descrevendo tudo o seu
conhecimento adquirido deste planeta,
- Tem um grupinho de pessoas brigando por
causa das religiões, dizem eles que são os donos das verdades, se ele soubesse
que o Pai nem dá importância para este tipo de gente interesseiros e
gananciosos que vivem extorquindo o dinheiro dos fiéis para seus caprichos e
riquezas à custa dos aqueles que tão inocentes procura falar com o Pai com suas
humildes orações, no aquele dia o Pai lhes dirá: “não os conheço operário do
mal”, estou ansioso para chegar logo lá em baixo para acertar contas com estes
escarnecedores que de posse do livro do Pai muda o sentido das mensagens com
mentiras e enganação, eles vão se houver comigo.
Mas o Carneirinho pacificador vai logo
lhe retrucando,
- Você não deverá tomar nenhum tipo de
atitude, repito isso ficou a cargo de minhas responsabilidades e depois eles
prestarão contas no juízo final, eles estão conscientes do que estão fazendo,
usando da mentira enganando em nome do Pai, suas punições serão severas e terão
que pagar a preço bem caro com o que estão praticando com nossos irmãos do
planeta terra.
Nossa! Disse Bodinho: - Como estamos
longe do lugar de partida, essa viaje é mesmo longa, mas logo estaremos lá no
nosso ponto de chegada e veja lá bem distante, se assemelha com um pontinho
azul, é a terra!
Que legal! Exclamou Carneirinho
- Já estamos chegando e isto se dará logo
depois do início da noite, mas termos que concluir a principal missão de
anunciar a notícia a aquele senhor que estamos colocando um fim em sua vida,
mas o Pai falou que terá um momento certo, não se precipite.
Já se aproximava a metade da noite, o
luar estava muito claro, davam para enxergar tudo, eles estavam chegando ao
local indicado, Carneirinho caiu bem na copa de uma enorme mangueira que
existia nas aquelas pastagens próximo a uma lavoura, e ao chegar foi logo se
tratando de se ajeitar para descansar, quer dizer dormir, sabe lá, anjo dorme?
A árvore estava repleta de pássaros dormindo, vários tipos de aves e ali o
anjinho se acomodou até o nascer do dia.
Bodinho acabou aterrissando bem em cima
de uma vaca que estava deitada ruminando juntamente com seu bezerrinho, quando
o animal sentiu alguma coisa tocar-lhe a pele acionou a cauda com força e deu
uma chicotada no intruso, Bodinho saiu enraivecido procurando outro local para
se acomodar aqueles pastos.
Já de manhã o sol já vinha se aproximando
rasgando o véu negro da noite, aí a terra nesse lado de cá clareia
repentinamente, nesse momento começa o transcorrer do dia, as aves estavam
satisfeitas pelo sono daquela noite toda, com uma companhia muito especial, Com
o Carneirinho o anjinho mais fofinho e bonito que já pode existir no momento
neste mundo de meu Deus.
Logo ali no caminho da roça estava
chegando para o trabalho de capina das ervas daninhas, seu Augusto já estava
com as ferramentas em mãos para o início do trabalho, mas ele não poderia
esperar o que lhe iria acontecer, havia uma mensagem do Céu, e não era nada
agradável, ele teria que fazer uma viagem urgente, seria transportado para
outra dimensão, dentro de alguns minutos ele estará recebendo a intimação.
Seu augusto capinava com muito cuidado
para não cortar nenhum pé de planta, sempre na aquela marcha lenta mais
executava o trabalho com muita atenção, e ficava um serviço muito caprichado,
isso ele praticava todos os dias sem descanso, neste dia quando foi se
aproximando a metade do dia seu augusto sentiu alguma coisa lhe incomodando,
ele pensou que fosse a refeição, que poderia estar lhe fazendo mal, saiu um
pouco do meio da lavoura para respirar um pouco, parece que era um cansaço,
sentou-se sobre uma sombra de uma árvore para esperar o mal estar passar.
Os anjinhos estavam ali para observar os
movimentos de seu Augusto e aguardava o momento certo de agirem, ele tagarelava
que não parava mais, o som das conversas dos anjos nenhum ser mortal pode
ouvir, ficam somente para eles criaturas extraterrenas, questionavam muito o
porquê não mandou a aquela que seria mais indicada, “a dona morte” essa função
é dela, mas se o Pai mandou não tem como se esquivar, vamos executar a nossa
tarefa disse Carneirinho,
Você está medrando carneirinho descorado,
então deixe comigo disse Bodinho em tom de brincadeira, vamos nós dois juntos e
faremos a tarefa em conjunto, ok disse o carneirinho.
Seu Augusto estava abanando com o chapéu,
parecia que estava em crise, os anjinhos se aproximaram e um deles disse lhe,
– Seu Augusto o senhor terá que fazer uma
viagem muito longa, o senhor está nos momentos final de sua vida, nós viemos
lhe buscar, dentro de algum instante você estará com Deus, o senhor está
morrendo, não se preocupe o senhor não sofrerá nada basta que você entre por
aquele túnel que estas vendo ali em sua frente e logo estará com o Pai, agora
vamos fazer a contagem regressiva, vamos lá, conte comigo; Três, dois, um e já
e já, pronto já estão tudo terminado, seu Augusto não faz mais parte da
estatística de habitante desse lugar.
Carneirinho disse ao seu amiguinho,
- Eu não gosto de executar estas tarefas,
acho que a morte é uma ação de Deus muito triste, não posso recusar, isto é
inevitável, não temos outra saída, tem que ser assim, Bodinho disse ao seu
parceirinho,
– Vamos deixar de choros e passaremos
para a próxima etapa, deixe me ver o cronograma, ah sim, temos aqui no
relatório. Deixe me ver, ... Aquela mulher que praticou aquele aborto por pura
vaidade, aquela senhora terá que ser vigiada a mando do Pai, temos várias
tarefas a executar, mas não precisa se apressar temos muito tempo, vamos
devagar.
Agora dirigiremos a caminho da casa do
falecido S.r Augusto, temos que presenciar aquele velório, depois acertar
contas com aquela senhora que gosta de maltratar os animais, na condição de
anjo estou indignado com que eu assisti no telão horas que antecedeu a nossa
viagem de vinda, essa senhora estava em sua segunda união, há pouco tempo que
estava com este mais novo esposo, quando ela chegou nesta residência já existia
os animais doméstico, ela tinha um ódio tão grande dos gatos e dos cachorros
que acabou por matá-los quase todos, só por prazer de envenená-los, colocando
veneno letal nas comidas dos bichos, só sobrou um cachorro que ela preservou
para que guardasse a casa, outro ato que ela praticou é dos que eu mais
repúdio, ela atropelou um cãozinho por pura maldade, o animalzinho não estava
no leito carroçável, mas aquela mulher com requinte de crueldade fez questão de
mover um pouco o volante do veículo só para atropelar o bichinho, fez isto por
que quis, a grande caminho neta passou com os pneus por cima do animal que o
qual teve uma morte instantânea, Carneirinho disse ao seu amigo,
-Esse trabalho será de sua incumbência,
quer fazer? Topas? O anjinho disse – lógico e é pra já,
Seu amiguinho disse,
- Calma lá, depois, temos muito tempo,
vamos por parte...Continua no texto:
A MORTE DE DONA RENATA
(História do Carneirinho e Bodinho)
-Ah! Esse aviso demorou acontecer, eu
estava ansioso para executar estas tarefas, vamos lá em direção da casa de dona
Renata, dentro de alguns instantes estará acontecendo a fatalidade, ela estará
completando sua missão aqui na terra, aquela senhora com essa personalidade tão
tortuosa, ambiciosa cheia de atitudes antissocial; Dona Renata nunca foi um
exemplo de vida a ser seguida por ninguém, não seria aconselhável.
Bodinho:
-Ela terá uma morte muito sofrida, com os
arrependimentos de ter levado esta vida que não praticou nada além de magoar as
pessoas, se dizia superior a todos
diminuindo a autoestima de quem aproximasse mesmo que fosse ao intuito de
construir amizade, dada ao vício do
álcool, causando muitos danos a sua saúde, poderia viver muitos anos ainda e
até assistir seus netinhos crescer e conviver com sua família por muito tempo,
isto lhe perturbará muito nesse epílogo de sua existência neste mundo danado, e
sua partida para o eterno será muito dolorida, mas agora não tem como remediar
já é muito é tarde, não há outro recurso se não recolhe-la para o seu recanto
onde o pai a reservou para , sabe-se lá o que acontecerá com esta alma depois
dessa passagem para o outro lado.
Carneirinho:
-Ufa! Nunca me senti tão mau com este
trabalho, dona Renata está causando um peso em meus ombros, acho que essa
pessoa está carregada de maldade. (disse o carneirinho branquinho)
-Bem vamos ao que interessa, aí está ela,
até que obteve uma melhora do mal estar, está até mais animada, esta noite ela
esteve muito mal, (continuou dizendo essa fala o anjinho mais rebelde) eu a
observava, amiguinho nós temos esta vantagem, ninguém nos enxergam e nem ouve
nossa voz por isto podemos ficar à vontade, agora está arrumando a sua roupa
para o banho, nossa! Não teria outro lugar para acontecer essa morte, imagine
aquele banheiro apertado e esse grande volume de gordura, está pesando muito, imagine
esta mulher precisando de um socorro.
Carneirinho:
Dá-se um jeito, os humanos possuem vários
recursos, não para resgatá-la em vida porque não terá como.
Bodinho:
Ah sim digo para resgatar o corpo, desta
gordona, sei que ela não escapará, a morte dela está prescrita para estes
momentos seguintes não tem alternativa é ordem do Pai, certo!
-Vamos para o banheiro esperar ela, e
dar-lhe o ultimato; disse Bodinho.
Carneirinho:
-Calma! Isto será tudo na base da
serenidade, terá um momento exato, se acomode no canto esquerdo do boxe que eu
vou ficar aqui escondido de traz da cortina, ela logo virá e nós a aguardaremos
nos despir por completo e logo após faremos o bloqueamento de sua vida, aguarde
as minhas ordens e executaremos nossa tarefa, Ok?
Bodinho:
-Ok! Aguardaremos.
Carneirinho:
-Pronto Bodinho, aí está ela com a toalha
presa na cintura, está entrando para o box, fiquei quieto em seu lugar, não é
para se mover, não saia deste lugar, tudo que acontecer está previsto pela
ordem superior.
Bodinho:
-Agora ela retirou a toalha, estou
admirado com este tamanho de mulher, nossa! Que corpo enorme, apesar de estar
um pouco gorda ela não é tão feia vista de perfil, ou de todos os ângulos, ela
está de frente para mim toda nua.
Bodinho:
-Meu amigo Carneirinho você pode me
explicar o que significa aquela luz lilás que vejo quase a altura da cintura
entre as pernas dela?
Carneirinho:
-Aquilo é o sexo dela, nós não temos o
poder de enxergar, Deus nos privou de ver, na mulher aparece uma luz lilás,
única coisa que posso lhe adiantar é que o homem penetra na carne da mulher,
resumindo, o homem e o emissor e a mulher é a receptora e assim acontecem as
delícias do prazer sexual, pela ordem do nosso Deus todo poderoso só pode
acontecer entre o macho e a fêmea, outro forma de relacionamento não é do
agrado de nosso Pai, caso persiste desobedecer às formas correta, a prática
estará contrariando o ensinamento do nosso Deus Pai, está me ouvindo bodinho
curioso? Não fique com os olhares fixos nesta área do corpo dela, pois você
pode ter uma surpresa desagradável, não se esqueça que ela bebeu muita cerveja
nas últimas horas, ela está com um reservatório de líquido quase transbordando
e você não pode se mover deste lugar até segunda ordem.
Tudo que aconteceria com essa senhora
estaria previsto por Deus, nessa manhã dona Renata estará desvinculando deste
corpo e seu nome será apenas uma lembrança na memória do aquele que em alguns
momentos nessa existência terrena fizeram parte destas horas inesquecível e
muitas descontração, divertiu muito
quando esteve ao lado de seus amigos em uma mesa de bar, as suas festas nunca
terminava, ela se divertia intensamente apesar de ser uma mulher casada não se
importava com o nível de euforia, em volta de sua companhia pessoas que possuía
o mesmo perfil, homens e mulheres moças e rapazes, bebericavam em sua companhia, às vezes quando
o teor do álcool estava muito alto, perdia o
juízos e a insanidade ultrapassava a sua sobriedade, nesses momentos
delirantes da embriagues chegava a ponto de não dar muita importância para
fidelidade conjugal e ai ela cometia alguns deslizes em relações extraconjugais
e o adultério já estava rotineiro em sua vida, só lá pelas tantas da noite
retornava para sua casa ao reencontro de seu marido que lhe esperava para
dormir, sempre preservava a serenidade, apesar de não concordar com tais
atitudes.
Essa vida promiscua levada ao vício
depois de passar alguns tempos lhe causou alguns problemas de saúde, seu
coração está a poucos minutos de um colapso levando a uma morte súbita,
consequência de uma vida regrada de muito vício consumindo muita cerveja acompanhada
por vários maços de cigarros enquanto se diverte.
Bodinho:
-Nossa! Essa mulher já gastou todos seus
créditos para esta vida, está na hora de deixar este mundo, chega de viver dona
Renata, você está ocupando o lugar de outra pessoa nessa terra, vá com Deus,
virgem nossa! Ela está desabando escorando pelas paredes lisa do boxe
escorregando e aos poucos se estendendo ao chão, para dificultar ainda mais
caiu atravessada a porta do banheiro deixando ainda mais difícil o resgate
desse corpo pesado.
Carneirinho:
-Bem... Acho que agora ela deu seu último
suspiro, nossa! Que morte estressante, dona Renata agora está lá muito distante
deste planeta, terá que acertar contas com Deus por algum procedimento sujo que
ela praticou aqui na terra, acho que já concluímos o nosso dever, vamos em
frente.
Bodinho:
-Até que enfim, essa mulher já estava me
tirando do sério, perdi a paciência, estou com um cheirinho de cerveja vencida e azeda,
recebi um jato no rosto quando essa mostrenga estava de frente para mim, eu não
sei o que seria aquele esguicho, do chuveiro que não era, vinha em direção
horizontal e batia no meu rosto parece que ela me enxergava no meu canto, só
sei que aquilo me incomodava muito.
Carneirinho:
-Nojenta!...Vamos nos retirar desse ambiente, depois voltaremos para presenciar o trabalho dos homens do resgate ao retirar o corpo da defunta grandona.
Antônio
Herrero Portilho. 15/3/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário